01 Governança corporativa / Visão

Visão (G4-34)

A Allianz Seguros segue o modelo de governança do Grupo Allianz, que possui uma cultura organizacional baseada na ética, na integridade e no respeito às leis. No ano de 2015, ocorreram algumas mudanças no organograma da Allianz. Atualmente, a diretoria estatutária é formada por um diretor-presidente e quatro diretores. Eles são responsáveis por praticar todos os atos e as operações de administração da companhia necessários para atingir os objetivos sociais, representar a sociedade em juízo ou fora dele e deliberar sobre regulamentos e planos gerais de administração, entre outras atribuições.

A atuação da diretoria estatutária é apoiada pelo Comitê Executivo, composto de dez membros, incluindo o diretor-presidente e os quatro diretores estatutários, e voltado para temas corporativos.

Outros comitês completam a estrutura corporativa:

• Comitê de Ética: zela pelo cumprimento do Código de Ética e Conduta, que norteia a condução dos negócios da Allianz Seguros.

• Comitê de Riscos: garante que as estratégias, as políticas e os processos de gestão de riscos sejam eficientes para identificar, avaliar e mitigar os possíveis riscos a que a companhia esteja exposta.

• Comitê de Reservas: desenvolve normas gerais para cálculo, constituição e manutenção de reservas de caixa necessárias e de acordo com a legislação em vigor e as diretrizes do Grupo Allianz.

• Comitê de Subscrição: assegura o alinhamento de normas, padrões e processos vigentes com a estratégia aprovada pelo Comitê Executivo e os riscos estabelecidos pelo Comitê de Riscos.

• Comitê de Investimentos: estabelece linhas de gestão de investimentos, procurando obter a máxima rentabilidade dos ativos dentro dos padrões de segurança, solvência e riscos de crédito, mercado e liquidez, respeitando a regulamentação em vigor e as diretrizes do Grupo Allianz.

• Comitê de Auditoria: revisa as demonstrações contábeis e avalia a efetividade das auditorias independente e interna.

02 Governança corporativa / Estrutura organizacional

Estrutura organizacional (G4-34)