06 Allianz / Brasil

Allianz Seguros: uma marca de presença no Brasil (G4-FS1, G4-FS7)

A Allianz Seguros está presente no mercado brasileiro não só por meio de seus seguros. A marca também está associada a parcerias de valor, que contribuem para a educação de jovens em condição de baixa renda em todo o País e proporcionam entretenimento de qualidade a milhares de pessoas.

As iniciativas de fortalecimento da marca em 2015 incluíram:

Parceria com o Instituto Ayrton Senna para criar o primeiro seguro de automóvel do Brasil atrelado a uma causa social. Parte do valor de cada apólice vendida do Seguro Allianz Auto Instituto Ayrton Senna é destinada ao apoio dos projetos sociais da instituição que leva o nome do piloto de Fórmula 1™, ajudando a levar educação a 2 milhões de crianças e jovens dos ensinos Fundamental e Médio em mais de 700 municípios brasileiros.

Desde 2014, a Allianz dá nome à arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), em um importante investimento para firmar a marca Allianz no Brasil e o maior já feito pela companhia no País. Em 2015 e 2016, a arena foi palco de grandes eventos esportivos, corporativos e shows, como os de Roberto Carlos, Rod Stewart, Katy Perry, Muse, Ariana Grande, David Gilmour, Coldplay e Iron Maiden.

Referência como a seguradora oficial das salas de cinema Cinépolis, com a exibição do trailer de segurança personalizado. O objetivo da parceria entre a rede de

cinema e a Allianz, no entanto, vai além de informar o usuário sobre segurança. Com o alcance da ação, a companhia reforça a ligação da Allianz com esse tema para o grande público e, ao mesmo tempo, faz-se presente em praças segmentadas em um momento de lazer, gerando simpatia para com a marca.